Virei magro, e agora?

Fabiano Lacerda

Virei magro, e agora?

 

Você já parou para pensar no que acontece depois que se chega ao tão sonhado número na balança? Você até mesmo pode estar passando agora por essa experiência. Como tem sido para você?

Muitos ex-obesos acabam desenvolvendo problemas de autoimagem e não se reconhecem ao se olhar no espelho. Para mim, esse processo tem sido bastante suave, já que não perdi peso do dia para a noite.

Aliás, as “dietas-relâmpago” nem são recomendadas por especialistas. Perder muitos quilos de forma descontrolada, em pouco tempo, podem colocar sua saúde em risco. Dietas “malucas” e muito restritivas também. É preciso sempre buscar acompanhamento profissional e verificar o que é recomendado para o seu caso.

Como meu processo de emagrecimento aconteceu ao longo de um ano, tive bastante tempo para ir me acostumando com a nova imagem. E acabei me identificando muito bem com ela.

É claro que eu não teria encarado as mudanças com tanta naturalidade se não tivesse tido um bom apoio psicológico. Saber que eu poderia contar com minha família e amigos foi fundamental.

homem-gordo

Minha irmã Rachel, em especial, desempenhou um papel muito importante e, inclusive, ficou ao meu lado em minha primeira corrida. Meu pai, por sua vez, fazia (e faz até hoje) um suco de laranjas selecionadas, diariamente!

Outro aspecto para você não esquecer: suas roupas. Quando você ficar magro, provavelmente terá de renovar o guarda-roupa. Comprará itens novos, se tiver guardado um dinheirinho, reformará as peças antigas ou (como eu fiz muitas vezes também) usará algumas coisas mais largas, mesmo.

No meu caso, além das roupas, eu perdi um par de óculos que eu tinha acabado de comprar, desembolsando uma bela grana. Eles ficaram enormes no meu novo rosto. Fiquei um pouco chateado, mas OK. Não fazemos omelete sem quebrar os ovos, espero que isso não tenha te dado fome, rs…

Não se esqueça, apenas, que manter seu peso ideal é tão importante quanto perder peso. Atente-se para não jogar no lixo os bons hábitos que você adquiriu a tanto custo. Para isso, continue seguindo uma dieta balanceada e praticando exercícios físicos, sempre amparado por profissionais especializados.

ATENÇÃO: Esse blog tem caráter meramente informativo, ele se baseia nas minhas experiências, um ex-obeso que perdeu 100 kg em um ano com a ajuda de profissionais. O processo de emagrecimento varia de pessoa para pessoa, por isso as informações contidas nos posts publicados não substituem o diagnóstico de especialistas. Para sua segurança, consulte sempre profissionais para obter orientações precisas

Portado em:

fabiano_vem_comigo

Fabiano Lacerda

Sou um baiano de raiz, com sorriso estampado, e feliz. Esta frase não é minha, mas resume bem a minha vida. Além disso, sou filho de nordestinos e publicitário.

Deixe um Comentário