Como ser organizado pode contribuir para que você perca peso.

POST-8

Como ser organizado pode contribuir para que você perca peso.

Hoje quero falar sobre organização. Atualmente, muita gente acha que isso está ultrapassado. Afinal, com tanta correria, por que se preocupar em ser organizado? Além do que, é uma palavra que lembra nossa mãe, né? “Arrume seu quarto!” Mas saiba que esse é um segredo importantíssimo para o emagrecimento bem-sucedido.

A tecnologia também veio para nos ajudar nesse quesito. Mas, em vez de ficar explicando o por quê da importância de ser organizado, vou listar algumas dicas que funcionaram comigo e o ajudarão no processo de perda de peso.

Todo processo de emagrecimento deve começar por um planejamento com o estabelecimento de metas. Você deve saber com clareza quantos quilos quer perder e em quanto tempo. Atenção: seja realista para que tenha sucesso. Lembre-se que eu levei um ano para perder 100 quilos.

A participação de uma equipe multidisciplinar é importantíssima desde o início. Portanto, não abra mão de médicos, educadores físicos, nutricionistas e treinadores. Eles ajudarão você em todas as etapas e assegurarão sua saúde. Anote a frequência de cada consulta ou sessão, e não deixe passar o momento do retorno.

Nenhum treinamento físico faz sentido sem um cronograma. Não basta ir à academia e se movimentar. É preciso fazer o exercício certo, na frequência certa, com o intervalo certo, na intensidade certa. Parece difícil? Nem tanto. Os especialistas que estarão ao seu lado farão tudo ficar bem mais simples. Mas lembre-se: cabe a você se organizar para não faltar e manter-se firme nos treinos. Cada ausência significa um passo para trás na perda de peso.

Desde o início, acostume-se a manter um diário. Nele, você anotará tudo o que disser respeito ao processo de redução de medidas. Ele deverá incluir seus objetivos e, principalmente, sua dieta. Anote tudo o que precisa comer e o que, efetivamente, foi consumido. Assim, se você derrapar (espero que não!), o registro ajudará você e seu nutricionista a descobrir a falha e contorná-la.
Hoje existem aplicativos que tornarão mais fácil o ato de se organizar durante o emagrecimento. Só não abra mão dessa organização! Ela foi, é e sempre será necessária para os grandes projetos de vida.

Vamos que vamos! Vem comigo !

ATENÇÃO: Esse blog tem caráter meramente informativo, ele se baseia nas minhas experiências, um ex-obeso que perdeu 100 kg em um ano com a ajuda de profissionais. O processo de emagrecimento varia de pessoa para pessoa, por isso as informações contidas nos posts publicados não substituem o diagnóstico de especialistas. Para sua segurança, consulte sempre profissionais para obter orientações precisas.

Portado em:

fabiano_vem_comigo

Fabiano Lacerda

Sou um baiano de raiz, com sorriso estampado, e feliz. Esta frase não é minha, mas resume bem a minha vida. Além disso, sou filho de nordestinos, palestrante, coach de vida e publicitário.

Deixe um Comentário